Monday, December 22, 2014

Receita de Turkey Meatballs - Bolinhos de Carne de Peru

Minha família pede várias receitas, como se eles não tivessem a Ana Maria Braga por aí!!! Nunca fui muito boa na cozinha mas me viro, minha família aqui não reclama - muito!!! kkkkkk

As meatballs tradicionais são feitas com carne bovina, mas eu não sou muito fã da quantidade de gordura da carne, e se você compra as carne mais lean (menos gordurosa), não fica tão bom, fica meio seco para falar bem a verdade. Por isso que gosto de usar a carna de peru moída.

Mas chega de papo e vamos ao que interessa!

Ingredientes:
- 500 gr de carne de peru moída
- 2 fatias de pão integral processadas (ou bate no liquidificador mesmo)
- 1 ovo inteiro
- sal e pimenta à gosto
- 2 colheres de sopa de cebolinha verde picada
- 2 colheres de sopa de manjericão picado (fresco de preferência)
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva
- 680 gr de Purê de tomate (essa é a medida de uma jarra de purê de tomate aqui)


Mode de Preparo:

Misture todos os ingrediente acima em um recipiente até que todos os ingredientes estejam bem incorporados. Determine o tamanho ideal das meatballs (bolinhas de carne) e começe a formar as bolinhas.


Em um frigideira grande, coloque o azeite de oliva para esquentar, quando estiver quente acrescente uma à uma as bolinhas de carne. Deixe fritar por pelo menos 2 minutos e vire as bolinhas. Abaixe a chama do fogo e deixe cozinhar por mais alguns minutos (depende muito do tamanho das bolinhas que você preparou).

Após alguns minutos, acrescente purê de tomate às meatballs e deixe cozinhar por mais alguns minutos.



Eu sirvo com espagueti, pão com alho e salada!! Ah, não esqueça de colocar bastante queijo ralado sobre as meatballs e o espagueti!!!

Não sou escritora de receitas profissional, mas me esforçei ao máximo para tentar lhe explicar em detalhes como fazer essas meatballs, caso tenha qualquer dúvida, mande um email ou deixe um comentário, e assim que puder eu respondo!

Como está o verão por aí?

Obrigada por sua visita e tenha um bom dia!

Vanessa Z. Pawlicki


No comments:

Post a Comment