Friday, December 26, 2014

Ensine sua criança a ser um bom ajudante!

Homeschooling envolve mais que apenas ensinar sua criança sobre matemática, português etc... Envolve ensiná-lo(s) a serem responsáveis, a serem mais ativos com as atividades da casa, desenvolverem seu caráter, e a grande vantagem é que você é a maior influência no desenvolver desses fatores tão importantes.
Aqui em casa, passava um bom tempo organizando as roupas da Ervilhinha no armário, e em questão de segundos, enquanto ela escolhia algo para vestir, pronto... a bagunça estava feita! Como eu me sentia? Frustrada!!!
Então resolvi, que já seria hora para ela assumir essa pequena responsabilidade. Toda organização da roupa dela é responsabilidade dela. Eu lavo, mas ela dobra, guarda e organiza as próprias roupas. As roupas delas obviamente não estão organizadas como EU gostaria, mas estão organizadas da forma que ela escolheu. Eu mostrei como organizo minhas roupas, e como o pai dela organiza as roupas dele, ela escolheu o modo que ela gostaria de ter suas roupas organizadas.

Sempre lembro a Ervilhinha que quando oferecemos ajuda à alguém, temos que fazer algo que a pessoa precisa e não apenas o que estamos interessados.

Aqui vocês podem ver a Ervilhinha em ação:



Até mesmo na lavanderia ela me ajuda, ela é a responsável por colocar as moedas nas máquinas (não vejo a hora de ter uma máquina de lavar roupa funcionando onde moro!!).

Obrigada por visitarem nosso blog e tenham um bom dia!

Vanessa Z. Pawlicki

No comments:

Post a Comment