Monday, December 29, 2014

Ensine sua criança a ser um bom ajudante - Parte II

Como havia dito Homeschooling vai além de ensinar um currículo à sua criança, inclui ensiná-los diversas tarefas que fazem parte do dia-a-dia. No artigo de hoje a Ervilhinha está ajudando a fazer cupcakes, ela coloca as forminhas de cupcake na forma maior (atividade motora, matemática), me ajuda a separar os ingredientes necessários (leitura e matemática), até mesmo deixo ela usar a batedeira de mão nos minutos finais. Algo tão simples mas que faz ela se sentir envolvida, faz ela se sentir parte do que acontece na casa. Ela sente-se feliz por estar contribuindo e eu agradeço a ajuda!!!



Eu começei a deixá-la ajudar-me a fazer cupcakes, bolos e coisas que toda criança gosta de comer, e agora peço que ela me ajude também com outras comidas que não fazem muito sucesso com ela, por exemplo cenoura! A Ervilhinha não é muito fã da cenoura, seja ela cozida ou crua, mas ela se sente mais disposta a comer um pedaço de cenoura se eu deixá-la ajudar a montar a salada por exemplo! ;o)

Obviamente, todo esforço tem uma recompensa!!!!


Obrigada por visitarem nosso blog e tenham um bom fim de semana!

Vanessa Z. Pawlicki

1 comment:

  1. Legal!! Acho que os meus não são ajudantes tão bons, mas me ajudaram hoje a fazer bolachas de máquina! Uma das maiores festas aqui é quebrar os ovos!!
    Parabéns pelas lições!!!

    ReplyDelete