Tuesday, October 7, 2014

Quando a semana começa na Terça-Feira... a gente presenteia!

Bom início de semana à todos (mesmo que seja numa Terça-Feira)! Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos os leitores de Entre Livros e Maçãs por sua visita!

Um fator interessante é que iniciei o blog para informar amigos e familiares sobre o Ensino Domiciliar e isso acabou criando mais e mais perguntas. Recebi também solicitações e agradecimentos. Essa virada inesperada me deixou muito feliz!

Eu vou fazer o máximo possível para responder todas as perguntas que recebi, mas peço a paciência de todos! Eu não havia percebido que meu e-mail não estava facilmente visível, portanto já tomei conta desse pequeno detalhe.

Uma das solicitações que recebi foi sobre os flashcards e vou tentar informar aqui o que sei a respeito e como faço uso dos mesmos.

O princípio é basicamente o mesmo de ler um livro, mostar o gatinho (por exemplo) e alguns segundos em seguida perguntar para a criança que bichinho é esse? Ou Cadê o gatinho? Flashcards normalmente são categorizados, como  por exemplo: números, animais da fazenda, animais do zoológico, cores e formas, letras do alfabeto... 

Ervilhinha trabalhando com os Flashcards.

Quer ver como funciona? Fazer um test drive?  Clique aqui para acessar os flashcards de cores.

Basta imprimir (recomendo papel cartolina), corte os retângulos e pronto. Assim fácil e rápido os flascards estão prontos para serem usados! Se sua criança gosta de jogo de memória, imprima duas cópias. Se sua criança já sabe escrever, pode usar os flashcards para praticar caligrafia, identificar vogais e consoantes...

Todo material que uso com a Ervilhinha para ensiná-la Português é minha criação, e saiba desde já que não sou profissional no setor de arte, ou graphic-design. Simplesmente tive que me virar em aprender como fazer o material que preciso e estou dividindo-o com vocês porque recebi algumas solicitações.

Achou alguma forma diferente de usar os flashcards, divida conosco! Ficarei feliz em saber o que achou dos flashcards disponíveis hoje!

Quer entrar em contato comigo? Mande um e-mail para chefosa@gmail.com e assim que puder lhe responderei.

Bom dia a todos!



Vanessa Z. Pawlicki

No comments:

Post a Comment