Friday, October 3, 2014

Currículo de Leitura!

A Ervilhinha simplesmente ama ler! Para vocês que me ligam no Skype, quase sempre conseguem vê-la lendo um livro aqui outro lá. Sim! Ela já sabe reconhecer muitas palavras, mais do que eu possa imaginar para ser bem honesta! E desde que começei a usar esse Currículo de Leitura, ela está mais e mais devotada à leitura!
Adoro ver a carinha de felicidade dela quando ela aprende a ler uma palavra nova!


Esse currículo é o nível 1 e contém:
- manual do professor(a)
- livro de atividades do estudante
- flashcards
- 3 livros de leitura com várias histórias pequenas para praticar fluência em leitura das palavras aprendidas
- quadradinhos de alfabeto imantado que fica no quadro (figura abaixo): vogais em vermelho e consoantes em azul


Aqui está a Ervilhinha no projeto de hoje!


Espero que estejam gostando da minha iniciativa em lhes mostrar sobre o Ensino Domiciliar, e aos poucos eu vou respondendo aqui as várias perguntas que tenho recebido!

Gostaria de lhes informar que a partir da próxima semana estarei postando alguns "freebies" (presentinhos) ao leitores de Entre Livros e Maçãs...

Entre em contato comigo por e-mail: chefosa@gmail.com

Bom final de semana!

Vanessa Z. Pawlicki

No comments:

Post a Comment