Tuesday, October 21, 2014

Desafios do Ensino Domiciliar - Inglês como Segunda Língua

Para ser bem honesta nunca duvidei da minha capacidade e abilidade de ensinar a Ervilhinha. Moro aqui há 8 anos e considero que meu Inglês tenha um nível decente para alguém que tenha morado esse tempo aqui. Porém, Inglês é minha segunda língua, e ainda passo trabalho com os verbos seguidos de preposição... sempre falei rápido e por favor, se algum dia estiver por perto quando eu pronunciar beach or sheet por exemplo... não se ofenda!!! Você não ouviu o que ouviu! ;o)

Esse é meu segundo ano com o Homeschooling. Durante a pré-escola eu não segui currículo algum, eu desenvolvia as atividades que achava apropriada para a idade dela e dentro dos limites dela. Nos meses finais da pré-escola começei a seguir alguns blogs de outras homeschooling families e percebi que há uma quantidade enorme de material de apoio disponível para fazer a jornada do homeschooling o mais stress-free possível. Estou bem satisfeita com o currículo todos os currículos que escolhi e recomendo com 5+ estrelas!

Mesmo que não tenha que preparar as lições de leitura e ortografia, toda noite verifico se há palavras que não conheço e quando preciso conferir a definição ou como pronunciar corretamente alguma palavra uso: dictionary.com ou Merriam-Webster por exemplo. Posso também contar com o apoio do meu marido, outro fator que me ajuda.

Progresso das lições do Currículo de Leitura
Eu, particularmente, não creio que o ensinar em Homeschooling, tendo Inglês como segunda língua seja um desafio impossível de ser vencido, e não acredito também que isso diminua a qualidade do ensino proporcionado. Há sim a necessiadade de fazer um pouco mais de pesquisa e se preparar um pouco mais, mas veja a vantagem disso, seu Inglês melhora também! ;o)

Progresso das lições do Currículo de Ortografia
Espero que tenham gostado do artigo de hoje! Continuem mandando suas perguntas e sugestões! Eu tinha artigos completamente diferentes para essa semana, mas achei mais interessante discutir os desafios do Homeschooling primeiro!

Bom início de semana à todos!

Vanessa Z. Pawlicki



No comments:

Post a Comment