Friday, November 21, 2014

Receita de Blueberry Muffins!

Alguns familiares pediram minha receita de Blueberry Muffin, mas caso você não encontre o blueberry (ou mirtilo de acordo com minha pesquisa online), pode fazer com pêssego, chocolate chip, framboesa, oxicoco seco, banana e nozes...várias possibilidades!



Ingredientes para a massa:

1- 1/2 xícara de chá de farinha de trigo

150 gramas de açúcar ou 3/4 de uma xícara de chá

2 colheres de chá de fermento de bolo

80 ml (1/3 de xícara de chá) de azeite vegetal (pode ser canola, soja)

1 ovo

80 ml (1/3 de xícara de chá) de leite

1 pitada de sal

1 xícara de chá de blueberries/mirtilo (ou qualuqer outro ingrediente de sua preferência), eu sempre coloco mais do que 1 xícara ;o)

Ingredientes para a farofa:

1/2 xícara de chá de açúcar

1/3 xícara de chá de farinha de trigo

50 gramas de manteiga sem sal (pode ser margarina também)

1 -1/2 colheres de canela (o povo aqui de casa não gosta da canela, por isso não uso)

Mode preparo:

1. Aqueça o forno em 205 C

2. Prepare a farofa: mistire todos os ingredientes com as mãos e vá "quebrando" a manteiga com o açúcar até que tenhas consistência de farofa.

3. Passe manteiga (margarina) nas forminhas, ou apenas coloque as forminhas de papel ou de silicone dentro da forma de muffins/cupcakes.

4. Num recipiente grande, coloque a farinha de trigo, o açúcar, fermento de bolo, sal, ovo, azeite e o leite, misture tudo (pode ser à mão ou use uma batedeira). Quando todos os ingredientes estiverem misturados de forma homogênea, acrescente os bluberries/mirtilos e gentilmente misture-os à massa.

5. Despeje a massa nas forminhas (quase até o topo da forminha) - eu normalmente uso uma concha de sorvete para encher as forminhas com a massa. Uma vez que tenha enchido as forminas com a massa, acrescente a farofa preparada no passo 2.

6. Leve ao forno pré-aquecido por 20-25 minutos e depois me diga como ficou! ;o)

Essa é minha primeira vez escrevendo uma receita e transferindo todas as medidas em Português, se tiverem alguma dúvida, sintam-se livres em mandar um comentário, me chama no facebook, manda e-mail e assim que puder lhe respondo!

Se quiserem mandem fotos dos seus muffins!

Tenham um bom final de semana!

Vanessa Z. Pawlicki

No comments:

Post a Comment