Friday, May 8, 2015

Como posso ajudar meus filhos?

Há alguns meses atrás recebi um e-mail de uma leitora do blog, que expressou um desejo em querer ajudar sua filha. Ela queria saber mais sobre o Homeschooling e como ela poderia ajudar a filha que estava sofrendo na escola com o bully, mas ao mesmo tempo tinha suas reservas referente ao Homeschooling e  quanto ao estar capacitada a ajudar sua filha não apenas academicamente, mas também emocionalmente.
Eu não tenho a receita do sucesso, mas sempre busco harmonizar minhas decisões com os princípios da Bíblia e suplico todos os dias à Deus que me ajude e que continue me guiando em minha jornada. A Ervilhinha foi um presente lindo que Deus me deu e me sinto muito feliz em assumir a responsabilidade de criar e nutrir esse ser tão lindo que Deus confiou em minhas mãos.
Em minhas pesquisas em como poder ajudar tal leitora, achei algo interessante aí no Brasil - o coaching!
Desde então entrei em contato com uma psicopedagoga aí no Brasil e perguntei se ela estava disponível e teria interesse em escrever alguns artigos aqui para o blog com o objetivo de oferecer ajuda e apoio. A comunidade de famílias que participam do Homeschooling aqui nos EUA, são o suporte necessário para o sucesso no Homeschooling e há também uma variedade de profissionais disponibilizando ajuda necessária, e assim vencemos cada desafio que aparece, mas dentre e-mails que recebo e notícias que vejo online, as famílias brasileiras ainda estão sofrendo nesse aspecto. Portanto hoje, para você leitor(a) do blog, lhes apresento nosso primeiro artigo sobre o Coaching e você vai ver que há algum tipo de ajuda profissional, tanto para as famílias que optam pelo método tradicional de ensino e para as famílias que optam pelo Homeschooling.

Por Marília Emmendörfer:

10 motivos para seu filho fazer Coaching Educacional


O Processo de Coaching Educacional realizará uma transformação na vida do seu filho. Através do comprometimento e de técnicas positivas vai resgatar a auto-estima, valorizando seus pontos fortes, proporcionando uma melhora significativa na sua vida escolar, familiar e social.Cada ponto tratado no processo de Coaching Educacional pode durar até dez sessões.

Segue abaixo 10 motivos para seu filho fazer o processo de Coaching Educacional:

1. Melhora significativa no desempenho escolar;

2. Melhora na administração do tempo, auxiliando na organização e planejamento do dia a dia;

3. Controle do Stress, buscando o equilíbrio emocional através do desenvolvimento da auto-estima;

4. Proporciona um aumento no potencial interno, tornando objetivos e valores mais claros através de uma identificação dos seus próprios valores.

5. Maior motivação e maior vontade do aprender;

6. Aumento das atitudes positivas;

7. Melhora da auto confiança ;

8. Torna-se mais flexível;

9. Desenvolve a criatividade e a capacidade de ousadia, tornando-se mais questionador;

10. Os resultados não serão apenas momentâneos, e sim para toda vida.





Se você estiver interessado em se informar mais sobre o Coaching, entre em contato com Marília Emmedöerfer no e-mail mariliaepsico@gmail.com.

Tenham um bom dia e obrigada por visitarem nosso blog!

Vanessa Z. Pawlicki


















No comments:

Post a Comment