Tuesday, September 23, 2014

Bem Vindos ao meu blog: Entre Livros e Maçãs...

Olá, Entre Livros e Maçãs... é na verdade uma forma de manter minha família e amigos familiarizados com o meu programa de Ensino Domiciliar e ao mesmo tempo "encurtar"a distância física existente.
Desde que iniciei o processo de Ensino Domiciliar (Homeschooling), recebi muitas perguntas de amigos e familiares e resolvi então usar esse espaço aqui para demonstrar minha rotina com o Homeschooling, o material que utilizo, e muitas outras informações que considero serem de relevância para qualquer pessoa, além de amigos e familiares, que queira se informar mais sobre essa forma de ensino.

Aqui nos EUA, Homeschooling recebe a cada ano mais e mais adeptos. Cada família tem sua razão por escolher essa forma de ensino e há uma variedade enorme de auxílio, inclusive do governo, para as famílias que optarem por Homeschooling. As regras e requisistos mudam de estado para estado, mas basicamente os pais se tornam responsáveis por fornecerem tudo o que seja necessário em relação ao ensino de seus filhos.

Por exemplo, em Chicago, onde moro, o governo providencia para as famílias que qualificam para o programa K-12 tudo o que seja necessário, inclusive computador! Eu, particularmente, optei por não usar o programa K-12 porque prefiro ser eu, a pessoa a ensinar minha filha e gosto muito do currículo escolar que uso com ela.

Aqui está minha lindinha em sua fotinho do primeiro dia de Jardim!


Espero que Entre Livros e Maçãs... cumpra seu objetivo de informar e "encurtar"a distância!

Sinceramente,

Vanessa Z. Pawlicki 


No comments:

Post a Comment